sexta-feira, 1 de abril de 2011

Roupas com groove

Ando pelas ruas e vejo muito cinza e jeans nas cores das pessoas, lembro imediatamente de influências que tenho em relação ao meu modo de vestir e em como eu gostaria de ver as pessoas vestidas na cidade, mais cor ao menos ... ou como escrevem nas parede por aí:



Na verdade escrevi isto como uma grande desculpa para falar da Soul Train, em como aquele ambiente é mágico para mim mesmo não tendo participado diretamente, pois nasci  14 anos depois do início deste movimento da Soul Train que foi um programa de televisão que estreou em 2 de outubro de 1971 nos Estados Unidos, sendo finalizado apenas em 25  de 2006, com 35 anos de existência. Durante todo este tempo, o programa mostrava, basicamente, performances de grupos e cantores de Soul, Hip Hop e R &B.
Soul Train foi criado por Don Cornelius, esse cara aqui ó:



Que também foi seu primeiro apresentador e produtor executivo. A produção foi suspensa na temporada 2005-2006 mas, ainda assim, uma versão de "melhores momentos" (The Best of Soul Train) foi criada e continuou no ar por dois anos.


Ok, mas Soul Train não é só isso ... é na minha modesta opinião abre aspas: O melhor programa de tv de todos os tempos, fecha aspas.
Lamento muito não poder ter visto ele em minha casa vestindo calça pantalonas, afastando os móveis da sala e fazendo dancinhas enigmáticas, os casais entrando no programa com roupas e gestos combinando...  simplesmente incrível, se nunca assistiu não perca essa oportunidade, no you tube tem vários vídeos, separei estes dois em especial, o primeiro porque é uma coletânea das melhores danças e melhores roupas também, fique atento nas gravatas borboletas:


E este porque a música é muito boa (mesmo)  War -Slippin' Into Darkness- 1972 e a galera quebra tudo dançando ao pé do palco:

 

Nenhum comentário: