segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Amantes Visita: Brechó Tunel do Tempo


Sexta feira, 19 de Novembro, após expediente, aproximadamente às 18h, lá vou eu em mais uma missão: conhecer o Brechó Túnel do Tempo que fica na Rua Major Maragliano 387 na Vila Mariana.
Ao chegar, de cara uma surpresa: o local não é um brechó que tem um bar chamado Cacharrel conforme havia visto no site,  mas o contrário: um bar que tem  um microbrechó, e que estava bastante cheio por sinal, na região existe uma faculdade e o bar fica lotado do povo da faculdade, o que ao meu ver, tira um pouco do glamour do local, na verdade o horário não ajudou muito, cheguei bem nos momentos que antecedem as aulas, talvez em outros horários seja diferente, mas estou aqui pra contar o que vejo, falar a real dos locais visitados e principalmente: dar dicas.
O lugar em si vale a visita por conta da decoração faz jus ao nome, de fato te transporta para um túnel do tempo, o bar é charmoso e a música é boa,  (muito boa mesmo, palmas pro atendente do bar que as escolhe, quem tem groove tem tudo!) no entanto, eles não atualizam o cardápio, pedi uma porção de queijo no palito e ovo de codorna pra entrar logo no clima kitsch-samba-roque- do lugar mas a porção não estava lá essas coisas e no cardápio estava por 2 reais (motivo de espanto para mim e meu acompanhante) na verdade custava 9, e só fiquei sabendo disso na hora de passar o cartão : ( 
No fundo escurinho do brechó tem um salão com sofás e uma mesa de sinuca, no andar de cima ficam os banheiros e uma espécie de sala expositiva, que nesta data abrigava uma exposição de fanzines.
Mas o grande lance é: no lugar havia apenas uma arara de roupas com umas 20 peças ... achei estranho, na verdade acho que a galera vai mais lá  para tomar cerveja mesmo, comemorar aniversário, jogar sinuca e como este blog não é um guia de bares e sim de brechós...ponto negativo pra eles, vai ver o bar bombou tanto que desencanaram  de investir no brechó.
Vale pra quem quer dar uma voltinha, ouvir boa música, mas não pra quem quer comprar roupas e acessórios, outro detalhe que chamou a atenção: definitivamente a foto no mínimo enigmática do Francisco Cuoco que fica presa em um espelho a te olhar fixamente o tempo todo, passa lá e me conta o que achou, abaixo, mais uma em homenagem a esta fase do ator:


O site não informa muito, mas é este aquí olha só:
Site Brechó Túnel do Tempo


Um comentário:

Unknown disse...

Estudei na Belas Artes, que fica próxima ao Túnel do Tempo. Na época ainda não era bar, era só brechó mesmo e diferente de hj em dia, tinha muitas roupas, no andar de cima era lotado e nos fundos tb! Tanto que fiz um ensaio fotográfico ambientado nos anos 70 para a aula de fotografia e aluguei tdo o figurino lá, roupas, acessórios, sapatos. Apesar de pequeno o local era uma graça e com um acervo de roupas mto legal! Entendo que o lugar seja pequeno, mas é uma pena eles estarem focados só no bar, talvez se algum dia eles conseguissem aumentar (anexando algum imóvel do lado,sei lá =) eles pudessem voltar a ativa com o brechó mais recheado!